Blog
Exercício Intenso Pode Afetar A Libido Do Homem
|
|
Excesso de prolactina no sangue afeta desempenho sexual masculino. Publicado em livro, Estudo da Vida Sexual do Brasileiro aponta que esses problemas independem da idade da mulher, mas variam de acordo com a faixa etária. Falta de desejo é queixa de 5,8% das jovens entre 18 e 25 anos e de 19,9% de quem já passou dos 60. Entre os homens, essa porcentagem diminui bastante: apenas 2,4% dos jovens e 5% dos idosos reclama de baixa libido.
Uma recente pesquisa do Boston University School of Medicine descobriu que a testosterona realmente guarda e protege as fibras nervosas do pênis. Em outras palavras, baixos níveis de testosterona significa deterioração do nervo. Então, por essa maneira, que a baixa de testosterona está tão relacionado com a disfunção erétil.
Existe uma crença de que mulheres que têm muita experiência sexual podem comprometer a libido do homem, mas, segundo as especialistas, desejo só vai embora quando ele é inseguro ou tem a autoestima baixa. "Se for um homem apaixonado e seguro de si, a mulher não vai inibi-lo, porque juntos eles vão partilhar conhecimentos", indica Nelma. No entanto, Marina avisa: "a mulher não deve dominar a situação tempo todo, porque é importante para homem sentir-se valorizado e no comando da relação".
- Sua aprovação é para tratamento do desejo sexual hipoativo em mulheres antes da menopausa, que é definido como uma falta persistente ou recorrente de fantasias e desejos de atividade sexual, acompanhado de estresse e dificuldade interpessoal - explica Maria Celeste.
Identificada a baixa hormonal por exames de sangue, é feita a reposição por via oral, transdérmica ou intramuscular. Aparentemente simples, tratamento adequado esbarra na falta de diagnóstico. homem muitas vezes não se queixa. Os médicos tampouco investigam. Os exames laboratoriais para ver as taxas de testosterona são solicitados a partir da identificação de sintomas, que acaba fazendo com que problema seja subdiagnosticado. Uma pesquisa publicada em uma importante revista científica de urologia apontou que entre 19% a 20% dos homens têm níveis de testosterona inferior aos padrões da normalidade”, alerta Elaine Costa Frade, chefe da Unidade de Endocrinologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Primeiramente é DEVER do médico investigar a causa da alteração, tentar mudar estilo de vida, adequar a alimentação ( que já dá resultados excelentes, pois os alimentos conseguem modular os hormônios), suplementar substâncias naturais (vitaminas, minerais, aminoácidos, anti-oxidantes eficazes) e verificar se há uma resolução do quadro (depois de um sério acompanhamento com vários exames sanguíneos e outros mais de dosagens hormonais). SE não resolver, aí sim, postular a reposição hormonal.
"A deficiência em testosterona pode deixar sono prejudicado, no sentido de que ele fica menos relaxante, menos restaurador", explica a endocrinologista Ruth. Em alguns casos, a baixa testosterona pode causar agitação durante a noite e até mesmo episódio de insônia. "Entretanto, é importante lembrar que esses sintomas aparecem em conjunto quando problema está relacionado com a testosterona - se surgirem separadamente, pode ser sintoma de outro problema", ressalta a especialista.
Se a causa for psicológica, várias terapias psicológicas, incluindo terapias comportamentais, tais como a técnica de enfoque sensorial ( Distúrbios de excitação sexual : Tratamento ), podem ajudar. aconselhamento pode ajudar os casais a resolverem problemas de relacionamento. Os homens também devem entender papel do estresse e seu impacto sobre a função física. Se nível de testosterona for baixo, pode ser administrada testosterona suplementar, sob a forma de um adesivo ou gel aplicado à pele, ou na forma de injeção ( Terapia de reposição de testosterona ). Se um medicamento parecer ser a causa dos baixos níveis de testosterona, médico poderá considerar tratar homem com um medicamento diferente.
Categories: None
Post a Comment
Oops!
The words you entered did not match the given text. Please try again.
Oops!
Oops, you forgot something.